Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é flagrado roubando roupa de cadela em Sorocaba; veja vídeo

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL

04/07/2021 19h20Atualizada em 12/07/2021 12h10

Um furto inusitado foi registrado por um circuito de segurança em Sorocaba, interior de São Paulo. As imagens mostram o momento em que um homem acaricia uma cadela por cima da grade de uma casa. O homem, cuja identidade é desconhecida, aproveita o momento para roubar o moletom que o animal estava vestido.

O furto ocorreu na última sexta-feira (2) e o registro viralizou na internet. A investida do desconhecido contra a cadela Nina aconteceu enquanto sua tutora estava trabalhando. Sueli Vieira é faxineira em uma clínica veterinária.

Foi no retorno para casa que a tutora de Nina percebeu o desaparecimento do moletom. Em um primeiro momento, ela questionou seu marido.

"Ele não soube explicar onde estava a roupa. Ele disse: 'que coisa estranha. Ela estava vestida quase agora'. A gente procurou por toda parte e não encontrou", contou ao UOL.

Algumas horas se passaram, Sueli havia voltado ao trabalho quando recebeu a notícia de que Nina havia sido "vítima" de um "assalto".

Meu marido que me ligou para contar esse absurdo. Em seguida me mandou uma mensagem com o vídeo. Eu fiquei sem entender aquilo. Como é que uma pessoa ataca um animal? O moletom era meu. Vestia nela porque estava muito frio.

Na sexta-feira, a temperatura mínima foi de 18º graus em Sorocaba. Sueli ainda explicou que a cadela vivia na rua e que a resgatou há três anos. "Dei casa, comida, remédios e amor. Ela é muito dócil e carinhosa. Acho que por isso que o homem se aproveitou."

A faxineira acredita que o homem que levou o moletom vive em situação de rua. O caso não foi denunciado à Polícia Civil. E cadela Nina não passou frio por muito tempo.

Presente carinhoso

No mesmo dia, Sueli Vieira foi surpreendida mais uma vez. Depois de encontrar Nina sem roupa, a faxineira viu a cadela aparecer vestida novamente.

"Nem acreditei. Quem foi que vestiu a Nina? Que loucura, eu pensei. Levam a roupa da cadela e depois vestem ela e ninguém vê nada", brincou.

Uma veterinária que trabalha com Sueli na clínica se sensibilizou com a situação e resolveu presentear a cadela. "Descobri que tinha sido a doutora quem vestiu ela. Ela comprou uma roupa para a Nina. E ela ficou linda."