Topo

Esse conteúdo é antigo

'Se não pulo do carro, ele me matava', diz jovem que foi esfaqueada por ex

Tainá Romão e Felipe Moratti Gomes da Silva - Arquivo pessoal
Tainá Romão e Felipe Moratti Gomes da Silva Imagem: Arquivo pessoal

Daniele Dutra

Colaboração para o UOL no Rio

05/07/2021 12h22

A Polícia Civil prendeu na noite de ontem Felipe Moratti Gomes da Silva, ex-namorado de Tainá Romão, jovem de 25 anos que foi golpeada por faca 12 vezes e precisou pular do carro em movimento para se salvar.

O crime aconteceu no sábado pela manhã, quando Tainá estava a caminho do trabalho. Ela foi sequestrada e levada para Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Moratti se entregou na 32ª DP, Taquara, e as investigações estão sendo realizadas pela DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).

Promotora de vendas e moradora do engenho de dentro, zona norte do Rio, Tainá saiu de casa por volta das 7h10 da manhã e foi em direção ao ponto de ônibus na manhã de sábado (3), para ir ao trabalho. Enquanto aguardava, Felipe apareceu, mostrou uma faca e mandou a jovem entrar no carro. Ela foi levada até Jacarepaguá.

Eles estavam separados há dois anos e tiveram uma filha juntos, de dois anos e meio. Segundo Raquel Romão, irmã da vítima, durante o percurso ela tentou pedir ajuda.

"Ele sequestrou minha irmã, falou do relacionamento, da filha deles e quando ela foi pegar o celular pra ligar para a polícia, ele já começou a dar as facadas", contou a irmã em entrevista para o UOL.

Para se salvar, Tainá precisou pular do carro em movimento e foi socorrida pelas pessoas na rua. A jovem está internada no CTI de um hospital particular na Tijuca, zona norte do Rio, após ter parte do pulmão perfurado.

O quadro de saúde é estável, mas inspira cuidados. A vítima chegou a ligar para o pai Ailton Romão contando o que havia acontecido e pedindo ajuda. Depois de ser socorrida, ela explicou para a família o que aconteceu: "Se eu não pulo do carro, ele me matava", disse Tainá.

Essa não foi a primeira vez que Felipe tentou contra a vida da ex-namorada. A irmã de Tainá contou que ela vivia reclamando dessas perseguições e que a família já presenciou outros episódios:

Ele ia de madrugada atrás dela e já até tentou matar a Tainá asfixiada. Ela até tinha uma medida protetiva, mas o Felipe nunca respeitou."

De acordo com a DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Jacarepaguá, após diversas diligências realizadas no fim de semana, o agressor se apresentou na 32ª DP, Taquara, na noite deste domingo (4) e foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, disse a Polícia Civil em nota.

Mesmo internada, a vítima continua com muito medo. A família espera que a justiça seja feita e que ele continue preso. Felipe Moratti Gomes da Silva está preso no momento, mas tem um irmão gêmeo que está em casa e com medo de ser confundido na rua.