Topo

SP pode voltar a ter eventos em outubro, diz Doria: "Natal maravilhoso"

Tucano disse ainda que deve anunciar, nesta semana, aumento no percentual de capacidade máxima dos restaurantes - Divulgação/Governo de São Paulo
Tucano disse ainda que deve anunciar, nesta semana, aumento no percentual de capacidade máxima dos restaurantes Imagem: Divulgação/Governo de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

06/07/2021 12h27

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse em entrevista ontem à noite que eventos no estado devem ser retomados, com lotação, gradualmente a partir de outubro. O tucano falou ainda que o percentual da capacidade máxima que os restaurantes podem receber deve aumentar nesta semana.

"Provavelmente a partir de outubro [teremos eventos], com lotações gradualmente expandidas", disse Doria durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda.

Como restaurante, hoje você pode 40%, provavelmente vai aumentar, nós vamos anunciar isso provavelmente esta semana, o percentual."
João Doria

"E aí, você vai fazendo isso para os demais setores também, como congressos, atividades artísticas, atividades circenses, atividades de balé, atividades de música. Porque tudo parou: Lollapalooza, Rock in Rio, futebol. Tudo", completou.

Doria já tem prometido há algumas semanas vacinar toda população com mais de 18 anos, pelo menos com a primeira dose contra a covid-19, até 15 de setembro. A imunização completa vai depender do tipo de imunizante, já que cada vacina tem um tempo de espera para aplicação da segunda dose.

Então, muito provavelmente, a partir de outubro isso recomeça gradualmente, de forma segura. Vai poder com 50%, 60%, 70%, 80%, até dar 100%. O que eu posso te garantir é que teremos um último trimestre deste ano cheio de alegria, cheio de convívio, e um Natal maravilhoso."
João Doria

Em maio, o tucano anunciou que o estado iria realizar dez eventos-teste com limitação de público, ambiente controlado e testagem de todos os participantes para avaliar a possibilidade de retomar mais atividades econômicas e de entretenimento durante a pandemia.

Os eventos devem acontecer até o dia 30 de julho. Neste mês, foram programadas, por exemplo, duas feiras criativas, uma no Memorial da América Latina, em São Paulo, e outra em Campinas.