Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança de 5 anos morre engasgada com bolinha pula-pula no Espírito Santo

Bolinha do tipo pula-pula - Reprodução
Bolinha do tipo pula-pula Imagem: Reprodução

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL

07/07/2021 15h01Atualizada em 07/07/2021 15h01

Uma criança de cinco anos morreu ontem vítima de sufocamento ao colocar uma bolinha na boca e acabar engolindo o objeto. O caso ocorreu em Cachoeira do Itapemirim (ES).

A menina, identificada como Vitória Francisca Andrade Barbosa, brincava em casa com a bola, conhecida como pula-pula. A mãe rapidamente percebeu que a menina estava passando mal, que acionou o Corpo de Bombeiros.

A criança chegou a ser socorrida no quartel mais próximo de sua casa mas, segundo os militares, ela já não respirava mais.

Segundo o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, para onde Vitória foi levada em seguida, a menina deu entrada no pronto-socorro "com relato de objeto impactado na glote e sem batimentos cardíacos."

"A equipe realizou procedimento para retirada do objeto e tentou por 40 minutos reanimá-la, mas não obteve sucesso", informou a unidade de saúde, em nota ao UOL.

Na escola onde Vitória estudava, um cartaz informou a morte e lamentou o caso, estabelecendo luto na instituição pelo falecimento da criança.

"Nossos profundos sentimentos aos familiares nesse momento de dor", diz o texto colocado no portão principal.