Topo

Esse conteúdo é antigo

Três pessoas são baleadas na Cracolândia, em São Paulo

As vítimas foram socorridas e levadas para a Santa Casa, mas não há informação sobre o estado de saúde - Reprodução/TV Globo
As vítimas foram socorridas e levadas para a Santa Casa, mas não há informação sobre o estado de saúde Imagem: Reprodução/TV Globo

Sara Baptista

Do UOL, em São Paulo

10/07/2021 19h44Atualizada em 10/07/2021 22h48

Três pessoas foram baleadas na tarde de hoje na região conhecida como Cracolândia, no centro de São Paulo. Elas foram socorridas e levadas para a Santa Casa, mas não há informação sobre o estado de saúde.

A Polícia Militar foi acionada às 16h17 após guardas municipais encontrarem as pessoas feridas na Alameda Dino Bueno, próximo à Rua Helvétia. Uma delas foi atingida na cabeça, outra na perna e a terceira nas costas. O motivo ou a autoria dos disparos também são desconhecidos.

Ao SP2, da TV Globo, Paulo Eduardo Baptista, inspetor da Guarda Civil Metropolitana, afirmou que hoje era dia de limpeza na região, e nestes casos as pessoas que vivem no local precisam desocupar as ruas. Segundo ele, dois traficantes armados teriam disparado contra agentes da GCM para não terem que sair do local, mas acabou atingindo três dependentes químicos que estavam no local.

Paulo Eduardo Baptista também informou ao telejornal que testemunhas relataram ter visto homens armados fugindo em direção ao Terminal Princesa Isabel.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) atuaram no socorro às vítimas. A PM e GCM, por sua vez, tiveram que atuar para conter um tumulto que se iniciou na região.

O caso está sendo registrado no 2º Distrito Policial, no Bom Retiro.