Topo

Esse conteúdo é antigo

Empresária faz tatuagens de graça para quem perdeu parentes para a covid-19

Jovem fez tatuagem para homenagear mãe, vítima da covid-19 - Reprodução/TV Globo
Jovem fez tatuagem para homenagear mãe, vítima da covid-19 Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/07/2021 17h02Atualizada em 12/07/2021 17h02

A empresária Margot Barreto, que possui três estúdios de tatuagem na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, começou hoje a tatuar de graça parentes de vítimas da covid-19.

Barreto teve a ideia, segundo a TV Globo, depois que sepultou a irmã, Patrícia, de 45 anos, morta em decorrência da covid-19 no dia 13 de maio, data em que se comemora o Dia de Nossa Senhora de Fátima.

Para homenageá-la, a empresária tatuou no braço a padroeira, de quem a irmã era devota.

"Ela tinha um filho de 3 aninhos, e a gente não esperava, né? Porque faltavam dois dias para ela tomar vacina, e ela não conseguiu tomar a vacina. Tô pedindo muito para Nossa Senhora de Fátima receber ela", contou Barreto à TV.

Barreto, que com a Santa ultrapassou a marca de 30 tatuagens no corpo, também se solidarizou com outras pessoas que perderam parentes para a covid-19.

Sam Ferry, DJ e produtora, foi a primeira a participar da ação ao tatuar um sol de uma lua no braço esquerdo. "Ela tinha uma tatuagem dessa também, no braço esquerdo, acho que não tinha homenagem melhor. Meus irmãos também vão fazer", conta a artista.

Além dela, a assistente administrativa Heloísa Machado se emocionou ao se lembrar da morte da mãe enquanto a registrava na pele.

"Eu ainda tô tentando administrar essa dor. Minha sorte foi ela mesmo, e não sei o que seria de mim se não fosse a minha mãe. A covid faz isso com você... É uma dor que não tem como explicar, é só quem sente", desabafou à TV.