Topo

Esse conteúdo é antigo

Avenida Paulista será reaberta para lazer no próximo domingo

Reabertura para lazer acontece de forma experimental; regras sanitárias deverão ser seguidas - Junior Lago/UOL
Reabertura para lazer acontece de forma experimental; regras sanitárias deverão ser seguidas Imagem: Junior Lago/UOL

Colaboração para o UOL

13/07/2021 17h32

A prefeitura de São Paulo anunciou que a avenida Paulista será reaberta para o público, de forma experimental e parcial, no próximo domingo (18). Inicialmente, o programa será retomado no período da manhã, entre 8h e 12h.

A iniciativa, que fecha o tráfego para veículos e abre a via para o lazer, foi suspensa em março do ano passado, por conta da pandemia de covid-19. Antes, o horário exclusivo era de 10h às 18h, aos domingos e feriados.

Pedestres e ciclistas poderão voltar a ocupar o trecho entre a Rua da Consolação e a Praça Oswaldo Cruz.

A decisão foi tomada porque 70% da população elegível já foi vacinada com ao menos uma dose contra a doença. A prefeitura ressalta que todos os protocolos sanitários, como uso de máscaras e distanciamento, estabelecidos pela Vigilância Sanitária, devem ser seguidos.

O horário foi escolhido de acordo com o número de frequentadores, que costuma ser mais vazio pela manhã. A continuidade do funcionamento da avenida para lazer será avaliado pelo Comitê de Eventos, que também irá decidir, em uma segunda etapa, sobre a abertura do Vale do Anhangabaú, no Centro da cidade.