Topo

Esse conteúdo é antigo

Cadeirante é atropelado em calçada por moto desgovernada

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

13/07/2021 17h50Atualizada em 13/07/2021 22h07

Um homem em uma cadeira de rodas que esperava atendimento em uma loja foi atropelado por um motociclista que perdeu o controle da direção e invadiu a calçada, na área central de Botucatu, cidade a 236 km de São Paulo. O motorista e uma mulher que estava na garupa tiveram ferimentos leves.

O acidente aconteceu na manhã de sábado (10), e foi flagrado pela câmera de segurança de uma loja que fica na rua Curuzu. Nas imagens, é possível ver Davi Lima e a mulher na calçada, aguardando atendimento na loja de conserto de celulares, quando a moto surge em cena, já desgovernada.

A mulher ainda tenta puxar a cadeira de rodas de Davi, mas o homem é atingido pelo veículo e cai com o rosto na sarjeta.

"Foi tudo muito rápido. A esposa dele relata que ela olhou para o lado e já viu a moto vindo na direção deles. No reflexo ela ainda conseguiu puxar a cadeira de rodas e graças a isso a moto não atingiu em cheio ao Davi", conta um familiar, que pediu para não ter o nome divulgado, ao UOL.

Segundo o boletim de ocorrência, momentos antes de atingir o cadeirante, o motociclista, que trabalha como mototaxista, bateu na lateral de um carro, o que o fez perder o controle da direção e invadir a calçada.

Uma passageira que estava na garupa da moto e não aparece nas imagens caiu do veículo, momentos antes de ele atingir Davi. Ela teve ferimentos leves, passou por atendimento médico e foi liberada em seguida.

Já Davi precisou ser internado e está em estado grave, segundo a família.

"O estado dele é crítico. O Davi tem hidrocefalia e por causa disso tem duas válvulas na cabeça e não pode em hipótese nenhuma batê-la. Desde que ele era pequeno todos de casa tem muito cuidado para que ele não caia e prejudique essas válvulas", acrescenta a familiar.

O motociclista não teve ferimentos e prestou socorro às vítimas, segundo as informações da polícia.