Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança de 7 anos fica ferida após cair de tirolesa em hotel fazenda em SC

Local onde uma criança de 7 anos sofreu uma queda de uma tirolesa em um hotel fazenda na cidade de Pomerode (SC), na manhã do dia 13 de julho - Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode/Divulgação
Local onde uma criança de 7 anos sofreu uma queda de uma tirolesa em um hotel fazenda na cidade de Pomerode (SC), na manhã do dia 13 de julho Imagem: Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode/Divulgação

Andréia Martins

Do UOL, em São Paulo

14/07/2021 13h59Atualizada em 15/07/2021 06h49

Uma menina de 7 anos ficou ferida após cair de uma tirolesa em um hotel fazenda na cidade de Pomerode, em Santa Catarina, na manhã de ontem. A criança caiu de uma altura de 6 metros e foi socorrida com ferimentos nas pernas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, que atendeu a ocorrência, a criança foi socorrida consciente, com sinais de fratura no fêmur. Ainda não há informação sobre o que teria provocado a queda.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado. A menina foi levada para o Hospital Rio do Testo, em Pomerode, onde passou por uma avaliação médica, e, no início da noite de ontem, foi transferida para o Hospital Santo Antônio.

O hospital informou ao UOL que a paciente está estável e permanece em observação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica.

"Ela possui fratura no fêmur direito e antebraço esquerdo e coluna torácica, está em tratamento conservador de lesão renal e será submetida hoje em procedimento cirúrgico ortopédico", informou a unidade de saúde.

O hotel fazenda disse que vai aguardar a perícia no local para se manifestar.