Topo

Esse conteúdo é antigo

Greve na CPTM: Paese é acionado para atender linha Esmeralda

Estação Grajaú, da linha 9 Esmeralda da CPTM; companhia pediu auxílio de ônibus para transportar passageiros - Talita Marchao/UOL
Estação Grajaú, da linha 9 Esmeralda da CPTM; companhia pediu auxílio de ônibus para transportar passageiros Imagem: Talita Marchao/UOL

Do UOL, em São Paulo

15/07/2021 17h22Atualizada em 15/07/2021 17h50

A SPTrans acionou os ônibus do Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) para atender passageiros da linha 9 - Esmeralda em meio à greve dos funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em São Paulo.

Em nota, a gestão do sistema de transporte público por ônibus declarou que a companhia solicitou os serviços do Paese às 16h30 de hoje. No total, 45 veículos serão destinados ao atendimento na linha, 30 deles realizando o trecho entre as estações Grajaú e Pinheiros e 15 entre as estações Pinheiros e Presidente Altino.

Quatro linhas estão envolvidas na greve, que começou à 00h de hoje, e estão parcialmente afetadas, segundo últimas informações nas redes sociais da CPTM:

  • Linha 7- Rubi: trens circulam entre a estação Palmeiras-Barra Funda e a estação Caieiras
  • Linha 8- Diamante: trens circulam entre a estação Palmeiras-Barra Funda e a estação Barueri
  • Linha 9- Esmeralda: parada
  • Linha 10- Turquesa: trens circulam entre a estação Prefeito Celso Daniel-Santo André e a estação Tamanduateí

As linhas 11 - Coral, 12 - Safira e 13 - Jade funcionam normalmente, segundo informou a companhia, que acionou o plano de contingência.