Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança resgatada de afogamento é salva de incêndio pelo mesmo bombeiro

Bombeiros resgatam crianças de dentro de galpão incendiado em Brasília. Uma das crianças já havia sido resgatada pelos bombeiros em 2020 - Corpo de Bombeiros do Distrito Federal
Bombeiros resgatam crianças de dentro de galpão incendiado em Brasília. Uma das crianças já havia sido resgatada pelos bombeiros em 2020 Imagem: Corpo de Bombeiros do Distrito Federal

Do UOL, em São Paulo

15/07/2021 07h37

Uma criança de 2 anos que sobreviveu a um afogamento em 2020 foi resgatada novamente pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal em um incêndio ontem, em Brasília. Nas duas ocorrências, o mesmo médico, o tenente Pierre, atendeu o menino.

Os bombeiros encontraram o pai tentando apagar as chamas do incêndio em uma residência na Asa Norte. Enquanto um grupo ajudava a apagar o fogo, outros militares fizeram uma busca por vítimas, quando encontraram duas crianças em um quarto. Elas foram retiradas do local e atendidas pelos militares.

Para a surpresa dos bombeiros, uma das crianças era o menino Téo, que em 23 de maio de 2020, foi resgatado e reanimado pelo Corpo de Bombeiros e SAMU após sofrer um afogamento na piscina de uma casa, no Lago Sul.

Quatro carros e 18 militares foram deslocados para atender o incêndio ontem. As crianças não tiveram ferimentos e foram entregues aos familiares. O pai foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte por apresentar queimaduras de 2º grau nas mãos.