Topo

Esse conteúdo é antigo

Paciente recuperado da covid pede mulher em casamento ao deixar hospital

Anderson pediu Marielle em casamento na saída da Santa Casa de Misericórdia, em Alegrete (RS). Ele ficou 16 dias internado para se recuperar da covid-19 - Divulgação/Santa Casa de Misericórdia
Anderson pediu Marielle em casamento na saída da Santa Casa de Misericórdia, em Alegrete (RS). Ele ficou 16 dias internado para se recuperar da covid-19 Imagem: Divulgação/Santa Casa de Misericórdia

Do UOL, em São Paulo

16/07/2021 11h35

Um paciente deixou para trás os dias difíceis de recuperação da covid-19 de um jeito emocionante no interior do Rio Grande do Sul: ele pediu a companheira em casamento na saída da Santa Casa de Misericórdia de Alegrete (veja o vídeo abaixo).

Anderson Luis Machado Javares, de 37 anos, foi internado no dia 29 de junho por complicações da covid-19 e precisou ficar entubado por uma semana.

Ontem, ao deixar o hospital, ele preparou uma surpresa para a companheira Marielle Flores Pires, com quem vive há 20 anos e tem uma filha, Sara, de 2 anos.

Com flores e um balão onde estava escrito "quer casar comigo", Anderson pediu a mulher em casamento. Ainda com a voz fraca, ele se declarou na frente de familiares e médicos, que o aplaudiram na saída.

"Deus tem um propósito na vida da gente. Tem que ter fé, tem que acreditar. Eu fiz minhas orações (...) 20 anos que ela me acompanha, minha companheira, é mais do que justo a nossa união agora. Que bom que ela aceitou. E vamos ser feliz, vamos viver diferente, fazer diferente, amar mais. Ser feliz", disse ele.

Emocionada, a noiva agradeceu aos médicos pela recuperação de Anderson. "Que Deus abençoe vocês todos. Cada um de vocês, não só na vida pessoal quanto na profissional. Agradeço a todos vocês. Que Deus continue guiando a mão de cada um de vocês para que vocês continuem fazendo o melhor para todos", disse.

A saída de Anderson foi registrada pelo hospital: