Topo

Esse conteúdo é antigo

Sobe para 7 o nº de mortos após desabamento de linha de transmissão no Pará

16.jul.2021 - Torre de transmissão de energia elétrica desaba em Pacajá, no Pará - Reprodução
16.jul.2021 - Torre de transmissão de energia elétrica desaba em Pacajá, no Pará Imagem: Reprodução

Luciana Cavalcante

Colaboração para o UOL, em Belém

17/07/2021 17h13Atualizada em 18/07/2021 16h20

A Secretaria de Saúde de Pacajá, no Pará, confirmou hoje (17) que subiu para sete o número de mortos no acidente com uma torre de transmissão de energia elétrica ocorrido ontem (16) à tarde na zona rural do município. Quatro feridos passaram por cirurgia e continuam internados.

Segundo o secretário Bruno Araújo, a torre desabou no momento em que trabalhadores estavam em cima dela. Cinco morreram no local do acidente, um quando estava sendo transferido e o outro no hospital municipal de Pacajá.

"O hospital (municipal) atendeu 13 pacientes, entre os quais cinco foram transferidos em estado grave e sete receberam alta. Tivemos mais um óbito dentro do hospital. Dos cinco transferidos, durante o trajeto um veio a óbito ainda", contabiliza.

O acidente ocorreu na vila Bom Jardim, zona rural, entre os municípios de Pacajá e Anapu, no sudoeste do Pará. Segundo a secretaria de saúde de Pacajá, a obra na torre é de responsabilidade da empresa SKIC Brasil.

A Secretaria de Saúde do Pará informou que, no momento, três pacientes estão no Hospital Regional Público da Transamazônica e outro no Hospital Regional de Tucuruí. A secretaria informa ainda que não divulga o estado de saúde dos pacientes sem autorização da família.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, que informou que eles ainda não foram liberados para os familiares.

Uma perícia será feita na torre para constatar os danos e causas do desabamento. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Pará verificaram hoje que o desabamento não impactou outras estruturas que possam apresentar novos riscos.

Em nota, a SKIC Brasil disse que "lamenta profundamente o acidente" e que "está fornecendo todo o apoio necessário às famílias dos colaboradores falecidos e também dando toda a assistência aos feridos e seus familiares."

A SKIC Brasil afirmou ter suspendido as atividades no local e que "já está contratando a perícia técnica para investigar as causas reais do acidente e dará todo apoio às autoridades na apuração do caso. A empresa informará as causas do acidente a todos os envolvidos nessa tragédia e também à imprensa assim que elas forem apuradas."