Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Cão apreendido se emociona ao rever tutores após falsa denúncia

Franceli Stefani

Colaboração para o UOL

20/07/2021 09h32

O cão Rodolfo, mais conhecido como Rodolfinho, é um buldogue francês de pouco mais de quatro anos, que voltou para os braços da família na semana passada, no Rio Grande do Sul. Ele foi retirado de casa pela Polícia Militar, em Lajeado, no Vale do Taquari, após falsas denúncias de maus tratos e encaminhado para um lar temporário.

O registro do advogado Bruno Zanatta Salvatori vem ganhando as redes sociais desde o fim de semana, após o reencontro, que ocorreu na sexta-feira (16). "Ele ficou muito feliz, chorava de alegria. Agora está em casa e muito bem cuidado", contou.

Os tutores, Ivan Lucas Alves e Luana Guarnieri, grávida de cinco meses, seguirão com uma ação civil para reparação de danos. O cão, que tem até Instagram, ficava preso nos fundos da residência apenas quando os responsáveis recebiam visitas, devido à agitação do animal. "Uma das pessoas que acionaram a polícia chegou a mentir que era médica veterinária, quando era apenas estudante. Ele estava na casa da mãe de Ivan porque o casal estava de mudança", completou o advogado.

O delegado responsável pelo caso, Márcio Moreno, devolveu o mascote aos responsáveis após a investigação concluir que a alegação de maus tratos não era verídica. O inquérito policial foi finalizado sem o indiciamento da família.