Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem de 15 anos morre após parada cardiorrespiratória andando de bicicleta

Brian Saes, de 15 anos, morreu em passeio de bicicleta em SC - Arquivo Pessoal
Brian Saes, de 15 anos, morreu em passeio de bicicleta em SC Imagem: Arquivo Pessoal

Abinoan Santiago

Colaboração para o UOL, em Florianópolis

22/07/2021 19h45

Um adolescente morreu na noite de ontem em Gaspar, a 126 quilômetros de Florianópolis, enquanto realizava um passeio de bicicleta com amigos. De acordo com a família, Brian Saes, de 15 anos, teve uma parada cardiorrespiratória durante a atividade e chegou sem vida ao hospital da cidade.

A morte precoce do adolescente é considerada uma "tragédia" para a família em razão de Brian não apresentar nenhum relato anterior de problemas cardíacos. "Foi algo repentino, não sabemos explicar ainda como tudo isso aconteceu", disse ao UOL a irmã, Tauane Saes.

Além de Brian, outros parentes participavam do passeio ciclístico. A atividade esportiva era uma das paixões do adolescente, que compartilhava fotos com a bicicleta nas redes sociais.

Ele teria caído desacordado enquanto pedalava e chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu logo após chegar ao Hospital de Gaspar.

De acordo com a irmã, Brian era muito querido pelos parentes por "tratar todos muito bem". Além da atividade física, ele recentemente iniciou a carreira como barbeiro, após aprender técnicas em um curso.

"Ele era a pessoa mais doce e simpática do mundo, se dava bem com todo mundo, tinha cavalo, bike e a barbearia como paixão. Fez um curso e praticava, já tinha conquistado as coisinhas dele e alguns clientes", relatou.

O sepultamento ocorreu no fim da tarde de hoje, em Blumenau, onde a vítima morava com os pais e irmãos.