Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher morre atacada por 6 pitbulls ao visitar namorado no interior de SP

A polícia investiga o motivo do ataque dos cães - Facebook/reprodução
A polícia investiga o motivo do ataque dos cães Imagem: Facebook/reprodução

Naian Lopes

Colaboração para o UOL, em Pereira Barreto (SP)

22/07/2021 20h15Atualizada em 23/07/2021 10h38

Uma mulher de 53 anos morreu na madrugada desta quinta-feira após ser atacada por seis cães da raça pitbull em uma chácara que fica na zona rural de Birigui (SP). A costureira Marli Donegá Tizura chegava à chácara em que o namorado trabalha como caseiro quando foi atacada pelos animais.

De acordo com as informações iniciais, ela voltava de um encontro com o namorado em uma pizzaria, como fazia aos fins de semana. Os animais, que são do proprietário da chácara, estavam soltos e avançaram sobre a mulher. Ao tentar livrá-la dos animais, o caseiro também acabou mordido, correu para o imóvel e pediu ajuda a familiares antes de ser socorrido.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para realizar o atendimento, mas Marli já estava sem vida. Já o caseiro, um homem de 59 anos, foi encaminhado para Pronto-Socorro Municipal com múltiplas lesões. Ele se encontra medicado e estável e passaria por avaliação médica ortopedista, de acordo com nota divulgada pela Santa Casa de Birigui.

O incidente foi registrado como "morte suspeita". A investigação busca saber agora o motivo pelos quais os animais avançaram sobre a mulher. Moradores e funcionários da chácara devem ser ouvidos, inclusive o ex-companheiro de Marli, que também mora e trabalha na propriedade.

Os cães foram acalmados por pessoas que estavam na chácara. Em contato com o UOL, um integrante da Polícia Militar afirmou que os animais seguem sob os cuidados do dono, exceto em caso de ordem judicial para recolhimento dos animais.

Marli foi sepultada no fim da tarde de hoje. Ela deixa três filhos.