Topo

Esse conteúdo é antigo

Cidades do RN registram tremores de terra pela quinta vez no mês

Rafael Neves

Do UOL, em Brasília

25/07/2021 11h10Atualizada em 25/07/2021 15h18

O Laboratório de Sismologia da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) registrou, na madrugada de hoje, cinco tremores de terra no estado. Os sismos, segundo a universidade, ocorreram entre as 03h06 e as 04h25 na chamada plataforma continental, no litoral do estado. A capital Natal foi uma das cidades atingidas.

De acordo com a UFRN, a magnitude dos tremores variou entre 1.5 e 3,5 graus na escala Richter. Impactos desse nível, em geral, são sentidos pelas pessoas, mas dificilmente causam danos materiais significativos. Danos em construções costumam ocorrer a partir de 5 graus.

Desde o início do mês, este foi o quinto registro de tremor de terra no Rio Grande do Norte em julho. Os anteriores, detectados pelo laboratório entre os dias 12 e 24 de julho, tiveram magnitude que variou de 1.8 a 2.5.

Ontem o fenômeno foi captado nas estações sismográficas dos municípios de João Câmara, a 80 km de Natal, e Riachuelo, a 88 km da capital potiguar. Nas redes sociais, moradores de Natal e de municípios próximos relataram terem sentido móveis e paredes tremendo e objetos chacoalhando.