Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino é alvo de tiros ao tentar salvar cavalo de maus-tratos no ES

Irmã da criança acionou PM quando estava no Hospital Infantil Francisco de Assis de Cachoeiro de Itapemirim (ES) - Reprodução/ Instagram @hifaes
Irmã da criança acionou PM quando estava no Hospital Infantil Francisco de Assis de Cachoeiro de Itapemirim (ES) Imagem: Reprodução/ Instagram @hifaes

Do UOL, em São Paulo

29/07/2021 21h00Atualizada em 30/07/2021 14h06

Um garoto de 10 anos foi alvejado com tiros de chumbinho quando tentava ajudar um cavalo que estaria sofrendo maus-tratos, no bairro Zumbi, em Cachoeiro do Itapemerim (ES), na última terça-feira (27).

"A Polícia Militar foi acionada e prosseguiu até o Hospital Infantil Francisco de Assis de Cachoeiro de Itapemirim, onde uma mulher relatou [...] que estava com seu irmão menor de idade cuidando de um cavalo que estaria sofrendo maus-tratos", informou a assessoria da PM em nota enviada ao UOL.

Segundo a mulher, um homem, ao ver que eles estavam ajudando o animal, apontou uma arma de cano longo nas mãos e efetuou disparos de chumbinho contra eles, que atingiram o abdômen do garoto. Ele foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Infantil Francisco de Assis, que confirmou ao UOL que ele foi liberado no mesmo dia após atendimento médico.

Ainda conforme a PM, a mulher não soube dizer qual seria a motivação dos disparos. "Buscas foram realizadas, mas o suspeito não foi localizado no momento do fato", complementam.

A assessoria da Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada como lesão corporal, mas que o crime "depende da manifestação de procedibilidade por parte da vítima, para que haja investigação".