Topo

Esse conteúdo é antigo

Caminhão cai de viaduto na BR-381, em MG, e três pessoas morrem

Caminhão que transportava madeira caiu em viaduto da BR-381, em João Monlevade (MG). É o terceiro acidente do tipo no local em menos de um ano - Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Caminhão que transportava madeira caiu em viaduto da BR-381, em João Monlevade (MG). É o terceiro acidente do tipo no local em menos de um ano Imagem: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Do UOL, em São Paulo

01/08/2021 15h14Atualizada em 01/08/2021 15h17

Três pessoas morreram na queda de um caminhão de uma ponte em João Monlevade, Minas Gerais, na BR-381. Em menos de um ano, é o terceiro acidente do tipo no viaduto, conhecido como "Ponte Torta". O acidente ocorreu por volta das 10h.

De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o caminhão transportava madeira e bateu em uma mureta do viaduto, antes de despencar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar as vítimas das ferragens. As três morreram no local. Informações sobre o veículo e a identidade das vítimas não foram divulgadas.

A pista foi interditada durante o resgate, em razão do risco de cair concreto sobre as equipes. Ainda não se sabe o que provocou a queda do veículo da ponte, que tem aproximadamente 35 metros de altura.

O trecho do acidente, entre as cidades de João Monlevade e Nova Era, é conhecida no estado como "rodovia da morte", por ser palco de acidentes em série.

Em janeiro deste ano, no mesmo local, um motorista de caminhão perdeu o controle da direção e o veículo caiu no rio que passa por baixo do viaduto.

Em dezembro, um ônibus de turismo despencou do mesmo local deixando 19 mortos e 29 pessoas feridas. O motorista teria gritado que havia perdido os freios do veículo.