Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Taxista é baleado em tentativa de assalto e pula de carro em movimento

Taxista saltou do carro durante tentativa de assalto - Reprodução/TV Globo
Taxista saltou do carro durante tentativa de assalto Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

02/08/2021 13h13Atualizada em 02/08/2021 17h20

Um taxista saltou do próprio carro em movimento na noite de ontem para fugir de uma tentativa de assalto no bairro da Pedreira, zona Sul de São Paulo.

Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o homem, de 58 anos, ficou ferido e foi socorrido no Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, onde permanece internado.

De acordo com a Guarucoop, serviço de Táxi de Guarulhos, o estado de saúde do motorista é de grave e considerada de alto risco.

A polícia militar foi acionada para atender a ocorrência na Rua Rodolfo Lassala Freire por volta das 20h30 de ontem. O homem foi atingido por balas de uma arma de fogo e informou às autoridades que o suspeito dos disparos havia se passado por um passageiro, que estava no banco traseiro.

Nenhum pertence da vítima foi levado e o homem conseguiu fugir. O caso foi registrado e é investigado pelo 98º DP, que solicitou perícia ao local.

Em nota, a Guarucoop informou que "preza pela segurança de seus cooperados e procura orientar sobre os melhores procedimentos a serem tomados em diferentes situações, que incluem princípios relativos à defesa pessoal, aconselhando sempre os profissionais a não reagirem."

A empresa ainda afirmou que está buscando dar "todo o apoio necessário à família" do motorista.