Topo

Esse conteúdo é antigo

Galpão desaba após ser atingido por incêndio no centro de SP

Imagens de operação dos bombeiros em galpão, transmitida ao vivo  - Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros PMESP
Imagens de operação dos bombeiros em galpão, transmitida ao vivo Imagem: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros PMESP

Do UOL, em São Paulo

04/08/2021 15h27Atualizada em 04/08/2021 15h27

Um galpão no bairro Bom Retiro, no centro de São Paulo, foi atingido por um incêndio no final da manhã de hoje. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, parte da estrutura desabou mas, apesar do susto, não há informações sobre vítimas.

20 caminhões e sete equipes da corporação foram encaminhados ao local, na rua Afonso Pena, para controlar as chamas.

Em transmissão ao vivo do local do incidente, realizada na página de Facebook do Corpo de Bombeiros, uma testemunha informou que não havia ninguém dentro do prédio no momento do incidente. Os socorristas apareceram em meio aos destroços, com dificuldade para controlar o fogo.

"Ainda não se sabe ao certo o que funciona aqui no local, não tenho essa informação. (...) Uma ocorrência bastante complicada, as chamas estão muito fortes e o prédio tem bastante material combustível", informou o bombeiro que comandava a transmissão.

Pouco depois, ele detalhou que a temperatura no local era calculada entre 600°C e 700°C e que pelo menos parte do galpão servia para armazenamento de cabides, filmando os objetos caindo de caixas com a força da água jogada para aplacar o incêndio.