Topo

Esse conteúdo é antigo

Parte de envolvidos em 'barraco do Leblon' fecha acordo com a Justiça

Mulheres que passeavam de biquíni em carro conversível foram atingidas por garrafas de clientes de bar - Reprodução
Mulheres que passeavam de biquíni em carro conversível foram atingidas por garrafas de clientes de bar Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/08/2021 22h59Atualizada em 05/08/2021 12h02

Parte dos envolvidos em uma briga no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, fechou um acordo com a Justiça para encerrar a ação penal por ato obsceno, difamação e violação de medida sanitária. O caso, que aconteceu em setembro do ano passado, ganhou atenção após ser registrado em vídeo, que viralizou na internet.

Nas imagens, duas mulheres, identificadas como Priscilla Donrelles e a empresária Scheila Gmack, aparecem de biquíni em um carro de capota aberta. Em seguida, duas garrafas de água são arremessadas para dentro do carro.

Ao ser atingida, Scheila pula do conversível, se dirige à responsável por jogar as garrafas, a arquiteta Aline Cristina Araújo Silva e a agride. Após a mulher retornar ao carro, o namorado de Aline aparece levantando da mesa e tentando segurar a empresária. Ele acaba arrancando a parte de cima do biquíni da moça, que balança os seios em resposta.

Em audiência realizada hoje no 4º Juizado Especial Criminal (JECRIM) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Scheila, Aline e seu namorado, o empresário Maurício Barros Pitanga, concordaram em pagar em até 30 dias a quantia de R$ 3 mil "em gêneros alimentícios ou medicamentos em instituição escolhida pela equipe técnica da Central de Penas e Medidas Alternativas".

O processo contra os três foi arquivado. Já outros dois envolvidos na confusão, Wilton Vacari e Priscilla Pacheco Dornelles, o motorista e a outra passageira do carro conversível, não aceitaram o acordo. Com isso, a ação contra os dois por ato obsceno e violação de medida sanitária - já que eles estavam sem máscaras - deve seguir.

Cinco dias após a confusão, Wilton, que é engenheiro de produção, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia do Leblon contra Aline por injúria e difamação.

Já no dia 6 de outubro, Priscilla Dornelles, que é influenciadora digital, registrou um boletim de ocorrência também por difamação e injúria contra a arquiteta.