Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem foge de hospital em SC após ser diagnosticado com covid-19

Paciente tinha estado delicado, mas fugiu do hospital Santo Antônio - Divulgação
Paciente tinha estado delicado, mas fugiu do hospital Santo Antônio Imagem: Divulgação

Giorgio Guedin

Colaboração para o UOL, em Blumenau (SC)

05/08/2021 13h29Atualizada em 05/08/2021 14h12

Um paciente com diagnóstico delicado de covid-19 fugiu na noite de ontem do Hospital Santo Antônio, em Blumenau (SC). Segundo a Polícia Militar, a responsável por ele relatou que o homem, de 57 anos saiu do hospital sem a permissão dos médicos e enfermeiros, após a confirmação de estar com o coronavírus.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h50, fez rondas, mas não foi localizado até o momento.

Em contato com o UOL, a assessoria de comunicação da unidade hospitalar informou que o paciente deu entrada durante o dia de ontem. Ele foi encaminhado do Parque Vila Germânica, local de referência municipal onde são realizados os testes para covid-19.

O homem deu entrada com diagnóstico positivo, saturando 89% em ar ambiente. A nota informa ainda que "o paciente se encontrava lúcido e orientado, sendo informada a importância da realização do tratamento correto". O paciente fugiu pelo pronto-socorro, na entrada das ambulâncias.

Questionada ainda sobre a segurança do local, o hospital informou que conta com circuito interno de monitoramento, mas que não há um profissional de segurança no local.

A reportagem do UOL entrou em contato com a Policia Civil. O delegado Douglas Teixeira Barroco, responsável pelo caso, disse que será apurada "eventual ocorrência de descumprimento de medida sanitária".