Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem posta carteira de vacinação gigante contra covid: 'Fui tomar em Itu'

O designer Marcelo Henrique postou foto com uma carteira de vacinação gigante em Itu - Reprodução/Twitter
O designer Marcelo Henrique postou foto com uma carteira de vacinação gigante em Itu Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/08/2021 11h49

Aproveitando a fama de "cidade dos exageros" de Itu, no interior de São Paulo, o designer Marcelo Henrique Coenca criou uma carteira de vacinação da covid-19 que fizesse jus à cidade, em tamanho gigante.

"Gente eu fui tomar minha vacina em ITU e olha o que recebi", brincou ele ao postar a foto com o documento em formato grande nas redes sociais. A postagem, feita no dia 2, viralizou e teve 129 mil curtidas.

A fama de Itu vei de um bordão do personagem Simplício, vivido pelo humorista ituano Francisco Flaviano de Almeida, no programa Praça da Alegria.

Com a frase "conta pra eles, Ofélia, o tamanho da mandioca lá de Itu", ajudou a criar um imaginário de aquela era a cidade onde tudo é grande. Itu leva a fama a sério.

Na praça Padre Miguel, no centro da cidade os visitantes encontram um orelhão e um semáforo gigantes. Há também a Praça dos Exageros, com diversos objetos em tamanho gigante. Há um jogo de xadrez, joaninhas, formigas, um caixa eletrônica, uma trena no formato de escorregado e ainda dois bonecos do personagem Simplício, o responsável pela fama da cidade.