Topo

Esse conteúdo é antigo

Médico é internado em estado grave após queda de monomotor em Poconé (MT)

Os médicos George da Costa Melo e Rafael Corrêa da Costa, dois dos feridos na queda de um monomotor em Poconé (MT) ontem - Divulgação/Prefeitura de Várzea Grande
Os médicos George da Costa Melo e Rafael Corrêa da Costa, dois dos feridos na queda de um monomotor em Poconé (MT) ontem Imagem: Divulgação/Prefeitura de Várzea Grande

Do UOL, em São Paulo

09/08/2021 10h13

Dois médicos de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Várzea Grande estão entre os feridos na queda de um avião monomotor na manhã de ontem, em Poconé, no Mato Grosso. A aeronave teria ficado sem combustível e sofreu uma pane elétrica nos motores. Todos os quatro tripulantes foram resgatados com vida.

George da Costa Melo, diretor técnico da UPA IPASE, e Rafael Corrêa da Costa, que atende na unidade, foram identificados entre as vítimas.

Segundo a Prefeitura de Várzea Grande, George teve lacerações abdominais profundas e fratura exposta do ombro. Ele passou por uma cirurgia e seu estado é considerado grave. Já Rafael teve escoriações e um dedo da mão quebrado. Ambos permanecem em acompanhamento.

Segundo os bombeiros, o avião decolou de Porto Jofre. Ao perceber os problemas no motor, o piloto tentou pousar na pista mais próxima em Poconé, mas não conseguiu pousar a tempo e o avião caiu.

Corpo de Bombeiros MT - Corpo de Bombeiros do Mato Grosso - Corpo de Bombeiros do Mato Grosso
Corpo de Bombeiros Militar resgatou os quatro passageiros com vida após queda de avião monomotor em Poconé (MT)
Imagem: Corpo de Bombeiros do Mato Grosso

Após a queda, o piloto conseguiu sair dos destroços e pedir socorro em uma empresa de mineração perto do local do acidente.

As causas da queda do avião serão apuradas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e pela FAB (Força Aérea Brasileira) que vai realizar perícia.