Topo

Esse conteúdo é antigo

PRF 'sente cheiro' de maconha e localiza 312 kg da droga em carro no DF

PRF fazia ronda quando suspeitou de manobra do carro que teve drogas apreendidas - Reprodução/ PRF-DF
PRF fazia ronda quando suspeitou de manobra do carro que teve drogas apreendidas Imagem: Reprodução/ PRF-DF

Do UOL, em São Paulo

09/08/2021 19h58Atualizada em 09/08/2021 19h58

Um homem de 26 anos foi preso após policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Distrito Federal sentirem odor de maconha ao realizarem uma abordagem em um carro na BR-060 na tarde de hoje. Eles apreenderam 341 tabletes da droga, cerca de 312 kg, que estavam no banco traseiro do veículo.

Os policiais estavam fazendo ronda quando fizeram o flagrante na localidade do Recanto das Emas, no DF. Eles viram um automóvel Onix preto entrando em um posto de combustíveis e desconfiaram que o desvio seria por o motorista ter avistado a viatura.

"Os agentes suspeitaram da manobra e decidiram abordar o carro. Quando abriram a porta para iniciar a revista, já sentiram o forte odor da droga. Todos os 341 tabletes [de maconha] estavam acomodados no banco traseiro do carro", informou a PRF.

Ao ser questionado, o motorista disse que estava transportando a maconha de Ponta Porã (MS), cidade na fronteira do Brasil com o Paraguai, até o Distrito Federal, onde faria uma entrega em Recanto das Emas.

Segundo a PRF, ele disse que receberia R$ 25 mil pelo transporte da droga. Após averiguação, o homem foi preso por tráfico de drogas e conduzido até a (CORD) Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil no DF.