Topo

Esse conteúdo é antigo

'Será lembrado como menino doce', diz irmã de suspeito de matar pais no ES

Do UOL, em São Paulo

09/08/2021 08h33

A filha do casal Paulo de Oliveira Cesar, de 68 anos, e Raquel Heringer Cesar, de 61, mortos a facadas em um apartamento em Vila Velha, na semana passada, falou pela primeira vez sobre a tragédia na família. O irmão é o principal suspeito.

No sábado (7), ela divulgou uma nota publicada no site Folha de Vitória dizendo que o irmão "será lembrado como um menino feliz e doce". A família também pediu respeito pelo momento que estão passando.

"Nossa família está em luto. Nossa perda é irreparável e gostaríamos de pedir a todos os membros da imprensa que respeitem a nossa privacidade e decisão de viver este momento de dor em caráter privado", diz o comunicado.

A irmã, que não teve o nome divulgado, estava fora do Brasil quando o crime aconteceu.

"Guilherme será eternamente lembrado como o menino feliz e doce que amamos. Esperamos que a história de compaixão, fé e generosidade de nossos amados e queridos Dr. Paulo e Raquel continuem a inspirar e trazer esperança a todos nós nestes tempos tão difíceis", finaliza a nota.

O crime

O casal foi encontrado morto no apartamento onde morava em Vila Velha na madrugada do dia 4 de agosto.

O médico urologista Paulo de Oliveira Cesar, de 68 anos, foi encontrado sem vida, caído dentro do banheiro da casa. Sua mulher, Raquel Heringer Cesar, de 61, estava morta em cima da cama coberta com lençóis. Na cena do crime, foram encontradas cruzes pintadas em vermelho e páginas da Bíblia queimada.

Segundo a Polícia Civil, Guilherme Heringer Cesar, de 22 anos, seria o autor do crime. Depois de matar os pais, ele ligou para parentes dizendo que "tinha cometido uma besteira", disse um dos investigadores ao UOL.

Guilherme fugiu do local usando o carro do pai, mas tirou a própria vida depois. O corpo do jovem foi encontrado pelos bombeiros entre Vila Velha e Vitória.

CVV

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda no CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.