Topo

Esse conteúdo é antigo

Vereador morre após incêndio provocado por ex da namorada dele, em MG

Gilson Machado da Silva, conhecido como Gilson Motorista, foi eleito vereador em 2020  - Reprodução/ Facebook/ Arquivo pessoal
Gilson Machado da Silva, conhecido como Gilson Motorista, foi eleito vereador em 2020 Imagem: Reprodução/ Facebook/ Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

10/08/2021 19h41Atualizada em 10/08/2021 19h41

Gilson Machado da Silva, de 51 anos, morreu ontem depois de inalar fumaça de um incêndio criminoso provocado pelo ex-marido da atual namorada dele, de 31 anos, na casa da mulher. O suspeito fugiu do local e está foragido. Gilson era vereador pelo Democratas em Rubim, cidade da região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

O crime ocorreu na noite de ontem em Rubim (MG) por volta das 21h40. O suspeito, de 36 anos, que está em processo de separação com a namorada do vereador, chegou na casa dela muito agressivo e tentou agredi-la com um facão, colocando fogo nos imóveis da casa em seguida, informou a PM-MG (Polícia Militar de Minas Gerais) ao UOL.

Ao chegarem no local, os policiais viram que as chamas estavam consumindo parte considerável da casa, acionando o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local e controlou as chamas. Pouco mais de uma hora e meia da chegada da PM, o vereador foi encontrado nos fundos da residência, ainda com vida.

Gilson foi levado em estado grave ao Hospital São Vicente de Paula, de Rubim, devido à inalação de grande quantidade de fumaça. Ele acabou não resistindo e morreu.

A namorada dele disse aos policiais que seu relacionamento com o vereador era extraconjugal e que os dois estavam juntos "há algum tempo". O suspeito do incêndio criminoso não convivia com ela e havia saído da casa, que os dois construíram, junto com a filha dos dois.

Ao UOL, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que enviou uma equipe de investigadores e perícia técnica até o local do incêndio e que um inquérito foi instaurado. A investigação vai tramitar na Delegacia de Polícia Civil de Almenara, município vizinho a Rubim. Ninguém foi preso até o momento.

Eleito pelo partido Democratas em 2020 como "Gilson Motorista", com 154 votos, o vereador era segundo secretário da Câmara Municipal de Rubim. A câmara emitiu nota de pesar pela morte do político.

foto 1 - Reprodução/ Câmara Municipal de Rubim (MG) - Reprodução/ Câmara Municipal de Rubim (MG)
Nota de pesar divulgada pela Câmara Municipal de Rubim (MG)
Imagem: Reprodução/ Câmara Municipal de Rubim (MG)