Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem incendeia roupas, tenta matar ex-namorado com faca e se entrega no PR

Bruna Soares, de 22 anos, é investigada por tentativa de homicídio - Arquivo Pessoal
Bruna Soares, de 22 anos, é investigada por tentativa de homicídio Imagem: Arquivo Pessoal

Abinoan Santiago

Colaboração para o UOL, em Florianópolis

11/08/2021 13h21Atualizada em 11/08/2021 15h35

Uma mulher de 22 anos se apresentou ontem à Polícia Civil, em Curitiba, para responder pela tentativa de homicídio a facadas contra o ex-namorado, de 23. O inquérito aponta que a suspeita não aceitava o fim do relacionamento. O crime ocorreu na quinta-feira (5), no bairro Sítio Cercado.

De acordo a investigação, a jovem, identificada como Bruna Soares, entrou escondida na casa do ex-namorado após fazer uma cópia da chave. Ela aguardou a chegada da vítima e surpreendeu o rapaz com facadas. Os golpes causaram ferimentos leves no ex.

Ainda segundo a polícia, Bruna espalhou óleo diesel no quarto do ex-namorado e ateou fogo. As chamas consumiram parte do cômodo, roupas e cuecas antes de serem apagadas pela vítima, que recebeu atendimento médico e passa bem.

A Polícia Civil apurou que o casal se envolveu por seis meses. Ambos terminaram há pouco mais de 30 dias. Em áudios enviados para uma amiga depois do crime, Bruna teria relatado que a intenção era matar o ex, que não teve a identidade revelada.

"Ela falou que mandou esses áudios em um momento de raiva e que se arrepende disso", informou o delegado Rinaldo Ivanilke, do 10º Distrito Policial de Curitiba.

A reportagem entrou em contato com Bruna em duas redes sociais, mas ainda não obteve retorno. Em uma delas, a jovem compartilhou ontem uma mensagem.

"É muito falar: ela surtou. Difícil é contextualizar: ela surtou porque eu menti", publicou.

Bruna se apresentou à Polícia Civil após expirar o prazo de prisão em flagrante. Ela estava acompanhada do advogado João Gabriel Sagaz. O UOL entrou em contato com a defesa por telefone e redes sociais, porém ainda sem respostas.

Em depoimento, Bruna teria alegado legítima defesa depois de ser agredida pelo ex-namorado.

"Ela alegou que foi em legítima defesa porque foi agredida pelo ex-namorado. Não apresentou provas, mas apontou uma testemunha que confirmaria isso. A suspeita sempre tinha essa relação possessiva. A história parece meio confusa porque fala em legítima defesa, mas foi ela que entrou na casa. Essa testemunha pode esclarecer", comentou o delegado.

A jovem foi liberada após depoimento e responde o caso em liberdade, podendo ser indiciada por tentativa de homicídio. Também é avaliada a possibilidade do crime de ameaça.

Bruna tentou matar ex com faca, diz Polícia Civil - Divulgação/Polícia Civil - Divulgação/Polícia Civil
Bruna tentou matar ex com faca, diz Polícia Civil
Imagem: Divulgação/Polícia Civil