Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia liberta homem sequestrado há uma semana em SP e prende quatro

Local onde a vítima foi mantida em cativeiro na zona sul de São Paulo durante uma semana - Reprodução/TV Globo
Local onde a vítima foi mantida em cativeiro na zona sul de São Paulo durante uma semana Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

12/08/2021 14h16

Um homem que foi sequestrado há uma semana foi libertado ontem pela Polícia Militar em um cativeiro na Cidade Ademar, zona sul de São Paulo. A vítima contou que estava sendo torturada pelos suspeitos, que exigiam R$ 100 mil em troca da sua liberdade. Quatro homens com idades entre 22 e 40 anos foram presos.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) uma equipe da Força Tática do 22º BPM (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano) recebeu uma denúncia anônima sobre uma movimentação suspeita em um imóvel e foi até o local verificar.

Na casa, localizada na rua Pedro Mathias Sigar, os militares encontraram um homem realizando a vigilância do imóvel. Ao perceber a aproximação dos agentes, o homem tentou fugir, mas foi detido. Com ele foi localizada uma pistola calibre 40.

Em seguida, os outros três suspeitos foram flagrados abrindo a porta do cativeiro na tentativa de fugir e também foram presos. A vítima foi encontrada dentro da casa, deitada em um colchão, muito debilitada e com ferimentos pelo corpo.

O grupo foi levado ao 98º Distrito da Capital, onde foram reconhecidos pela vítima. Segundo o jornal "Hora 1", da TV Globo, a vítima é um microempresário de 34 anos.

Os autores foram indiciados por extorsão mediante sequestro e organização criminosa e contra um deles foi oficializada sua captura já que constava como procurado da Justiça.

A arma de fogo foi apreendida para perícia e três celulares recolhidos.

A prisão preventiva da quadrilha foi solicitada e os indicados permaneceram detidos à disposição do poder judiciário.