Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher escapa de assalto ao fingir que mexia no lixo: 'Me deixaram lá'

Thaysa decidiu usar estratégia ao ver homem descer de moto; vídeo já tem mais de 2 milhões de visualizações - Reprodução/TikTok
Thaysa decidiu usar estratégia ao ver homem descer de moto; vídeo já tem mais de 2 milhões de visualizações Imagem: Reprodução/TikTok

Do UOL, em São Paulo

13/08/2021 18h29Atualizada em 13/08/2021 20h33

A jovem Thaysa Lima, de 24 anos, voltava do trabalho em Maceió, capital de Alagoas, quando passou pela experiência de uma "quase" tentativa de assalto. Ela fez sucesso nas redes sociais ao contar como usou a criatividade para fugir da situação: fingiu que estava mexendo no lixo para espantar os homens suspeitos.

Em entrevista ao UOL, a estrela do vídeo, que já teve mais de 2 milhões de visualizações no TikTok, contou que estava a caminho de casa, por volta da 1h da manhã de terça-feira (10), levando nos braços as compras que havia feito no mercado antes de entrar no expediente.

No meio do caminho, em frente a uma igreja da região, ela avistou duas pessoas em uma moto, que parou perto de onde ela estava. Quando o homem que ocupava a garupa desceu, Thaysa decidiu fingir que procurava comida no lixo, já imaginando o pior.

"Eu estava em frente a uma igreja. Na igreja, ele não ia entrar, porque estava fechada, aí a minha reação foi só parar e mexer nas sacolas de lixo que estavam ao lado. Eu sou tão medrosa, que em vez de continuar andando, eu parei e fiquei mexendo nas sacolas. E eles ainda tiveram a capacidade de falar que iam me assaltar, aí viram que eu estava mexendo no lixo, e me deixaram lá. Eu disse que estava procurando algo pra comer", detalha a jovem.

Ela diz que a dupla pareceu imediatamente convencida, já que nenhum dos dois fez menção de revistá-la e logo voltaram a acelerar.

"Depois que eles subiram e foram embora, eu fiquei esperando eles descerem a avenida e depois vim para casa. Cheguei já contando: 'o pessoal ia me assaltar'. Aí minha irmã perguntou: 'como foi, menina?'. Quando eu fui contando ela já estava com o celular na mão, eu contando, ela gravando. Meu coração parecia uma escola de samba, mas depois foi 'resenha'", completou.

A história de "improviso" de Thaysa acabou virando um hit no TikTok, chegando ao número milionário de visualizações - e 487 mil curtidas - em menos de dois dias.

"Eu não tenho muita noção, em relação à repercussão do vídeo. Ele ainda está rolando por aí. No TikTok da minha irmã já chegou a 2 milhões de visualizações. O pessoal veio pedir autorização pra postar e repostar, e assim foi, mas eu ainda não tenho essa noção da repercussão", afirmou a jovem.