Topo

Esse conteúdo é antigo

Chuva com granizo é registrada no sul do Rio de Janeiro; veja vídeos

Precipitação de granizo, pedaços irregulares de gelo, ocorreu na tarde de hoje em Barra Mansa (RJ) - Reprodução/ Twitter
Precipitação de granizo, pedaços irregulares de gelo, ocorreu na tarde de hoje em Barra Mansa (RJ) Imagem: Reprodução/ Twitter

Do UOL, em São Paulo

16/08/2021 21h10

Uma forte chuva acompanhada de granizo atingiu a região Sul do Rio de Janeiro na tarde de hoje. Moradores dos municípios de Barra Mansa, Resende e Volta Redonda registraram o fenômeno e compartilharam imagens nas redes sociais. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou alerta de chuvas intensas em todo estado, que devem seguir até as 11h de amanhã, acompanhadas por ventos de superiores a 40 km/h.

A queda de granizo durou cerca de 10 minutos, após as 16h, segundo o Corpo de Bombeiros em Barra Mansa. Ao UOL, a corporação disse não ter sido chamada para atender ocorrências de incidentes relacionados ao gelo. As defesas civis dos municípios ainda não responderam sobre quaisquer prejuízos na região. A situação foi diferente da registrada no Paraná, em que o gelo foi mais volumoso e chegou a causar estragos.

Nas redes sociais, moradores das três cidades compartilharam registros do fenômeno. "Desceu granizo com vontade", escreveu um deles no Twitter.


Alertas para SP, RJ e MG

As fortes pancadas de chuva que atingiram o Rio de Janeiro nesta tarde podem se estender durante a noite, de acordo com a Climatempo. O alerta feito para o centro-sul do estado fluminense se estende para o centro, leste, sul e norte de São Paulo, sul de Minas Gerais e Zona da Mata Mineira.

Para essas localidades há risco de raios, rajadas de vento entre 50 e 70 km/h e, novamente, queda de granizo. A Climatempo ressalta que as intensas chuvas devem ocorrem em pequenas áreas, mas que podem provocar bolsões com acúmulos de repentinos de água.