Topo

Esse conteúdo é antigo

Moradores de rua têm corpos incendiados e são internados em Salvador

Local onde um casal em situação de rua teve o corpo queimado em Salvador; polícia investiga se ação foi criminal - Reprodução TV Record
Local onde um casal em situação de rua teve o corpo queimado em Salvador; polícia investiga se ação foi criminal Imagem: Reprodução TV Record

Do UOL, em São Paulo

17/08/2021 11h16Atualizada em 17/08/2021 14h15

Um casal em situação de rua ficou ferido após o local onde dormiam ser incendiado na noite de ontem, nas proximidades do marco zero, em Salvador.

Os dois sofreram queimaduras no corpo e foram encaminhados ao HGE (Hospital Geral do Estado), especializado em queimaduras. Eles foram identificados como Ana Paula Correia Franzosi e Edilson Silva Souza.

A Guarda Civil Municipal informou ao UOL que os agentes foram acionados alguns minutos após a ocorrência e, ao chegarem ao local, encontraram o homem ferido, sentado na calçada. A mulher havia corrido para a praia, na tentativa de amenizar os ferimentos.

Ela foi socorrida por uma equipe do 12º Grupamento de Bombeiros Militar (SALVAR). Uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionada. As vítimas, em estado de choque, apenas relataram que o fogo começou enquanto eles dormiam.

O caso aconteceu no Porto da Barra, ao lado do Forte São Diogo. A área costuma ser movimentada, mas segundo a GCM, como a praia estava fechada, não havia muitas pessoas no local. No entanto, há várias câmeras de segurança que podem ajudar a na investigação sobre o que aconteceu.

O caso é investigado pela Polícia Civil que informou que a 14ª DT (Barra) expediu guia de lesões corporais para o casal vítima de queimaduras. "A unidade também solicitou perícia e segue com as investigações das circunstâncias do fato", concluiu nota da corporação.