Topo

Esse conteúdo é antigo

'Disque-cocaína': Jovem é preso suspeito de comandar 'delivery' de drogas

Dinheiro e um simulacro de arma foram encontrados na casa do rapaz - Divulgação/ Polícia Civil
Dinheiro e um simulacro de arma foram encontrados na casa do rapaz Imagem: Divulgação/ Polícia Civil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/08/2021 09h48Atualizada em 19/08/2021 09h48

Um esquema de "delivery" de cocaína foi desarticulado ontem pela Polícia Civil, em Urussanga, cidade ao Sul de Santa Catarina. Um jovem de 18 anos, que seria responsável pelo serviço do "disque-cocaína" na região foi preso.

Segundo a Polícia Civil as investigações começaram em maio depois que um morador do bairro Alto Paraná encontrou uma porção de cocaína em sua caixa de correio. Estranhando a situação ele chamou a Polícia Militar, que recolheu a droga e a encaminhou o caso para a Polícia Civil investigar.

O Setor de Investigação da Delegacia de Orleans, cidade vizinha, descobriu a existência de um "disque-cocaína", comandado pelo rapaz.

Carro apreendido - Divulgação/ Polícia Civil - Divulgação/ Polícia Civil
Carro do jovem era usado para entregar o entorpecente e também foi apreendido
Imagem: Divulgação/ Polícia Civil

Nas buscas na casa do suspeito foi localizada uma porção da droga, além de outras provas do comércio ilegal. Como a droga estava no carro dele, e este era usado para as entregas, a Polícia Civil também apreendeu o veículo.

Na ação policial foram apreendidos ainda um simulacro de pistola e uma munição de calibre ponto 45, além de R$ 2.800.

O rapaz não tinha passagens policias. Ele foi preso e levado para o Presídio Regional Santa Augusta, em Criciúma, na mesma região.

A pena para o crime de tráfico varia de 5 a 15 anos de reclusão. Como o delito era praticado também nas imediações de uma escola de educação básica, situada próximo à residência do suspeito, a pena poderá ser aumentada de 1 ano até 3 anos, se condenado.