Topo

Esse conteúdo é antigo

Estudante é presa por se passar por médica em hospital no Rio

Andréia Martins

Do UOL, em São Paulo

20/08/2021 13h42Atualizada em 21/08/2021 11h07

Uma estudante de Odontologia que se passava por médica ortopedista no Hospital Municipal Miguel Couto, na cidade do Rio de Janeiro, foi presa em flagrante dentro do hospital.

Nathiely da Silva do Nascimento, de 20 anos, foi presa na noite de ontem, após entrar no prédio do hospital com um crachá falso, sendo identificada e retida pelos vigilantes, que acionaram a polícia. O caso está agora sob investigação da Polícia Civil.

Redes sociais - Reprodução/RJ1 TV Globo - Reprodução/RJ1 TV Globo
Estudante utilizava redes sociais para divulgar trabalho como suposta médica
Imagem: Reprodução/RJ1 TV Globo

Ela usava seu perfil em redes sociais para divulgar seu suposto trabalho como médica especialista em ortopedia no hospital.

Em nota ao UOL, a Secretaria Municipal de Saúde disse que "a suspeita não trabalhava na unidade". A secretaria não respondeu se há indícios de que ela tenha realizado atendimentos na unidade, o que será investigado pela polícia.

A mulher foi conduzida por policiais militares ao 12ª DP (Copacabana) e autuada em flagrante por crime de uso de documento falso.

estudante - Reprodução/RJ1 TV Globo - Reprodução/RJ1 TV Globo
Nathiely da Silva do Nascimento utilizava crachá falso
Imagem: Reprodução/RJ1 TV Globo

Com ela foram apreendidos um crachá falso de estagiária, que era usado para entrar no hospital, um documento de auxiliar de saúde bucal, um carimbo, jaleco branco e um pijama hospitalar.

Em seu perfil privado no Instagram, com quase 6.700 seguidores, Nathiely postava fotos como se estivesse atendendo no hospital.

As investigações continuam para apurar se ela já atuou como falsa médica em outra unidade de saúde. O UOL tenta contato com a defesa da suspeita.