Topo

Esse conteúdo é antigo

Após perder avô para a covid-19, jovem se emociona ao ser vacinado pelo pai

Mauricio Grzybowski Ferreira sendo vacinado pelo pai, Rogério Ferreira, em Curitiba - Reprodução
Mauricio Grzybowski Ferreira sendo vacinado pelo pai, Rogério Ferreira, em Curitiba Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/08/2021 15h16

Depois da vacina contra a covid-19, veio o abraço entre paciente e profissional de saúde, em Curitiba. "Parabéns", disse o dentista Rogério Ferreira, que aplicou a dose. "Obrigada, pai!", respondeu Maurício Grzybowski Ferreira, emocionado.

A cena foi compartilhada no Twitter de Maurício neste sábado (21) e viralizou. A emoção de ser vacinado pelo próprio pai foi ainda maior porque o avô de Maurício —e pai de Rogério— morreu de covid-19, em março deste ano.

"Há dois meses meu avô se foi. Um dentro dos mais de 450 mil brasileiros [hoje, já são quase 575 mil]. Dia 21 [de maio] teria sido o aniversário dele, geminiano nato. Queria ter comemorado contigo. Cuidem dos seus. Se cuidem", publicou Maurício, no Twitter, em 25 de maio.

Era o único avô de Maurício. Para apoiar a avó, que também pegou covid e ficou muito preocupada quando o marido foi internado, Maurício contou que foi dormir na frente da casa dela, no carro, para que não se sentisse sozinha.

"Ela ia ficar sozinha na casa, então vim aqui com meu carro e estou dormindo na frente da casa dela, mandando fotos e conversamos por vídeo pra ver se tranquilizo ela", escreveu o neto no Twitter, em 11 de março.

"Tanta coisa aconteceu e tanta coisa poderia ter sido diferente. Parece que levou uma vida até esse momento, de finalmente me vacinar. Só consigo agradecer por ter partilhado esse momento incrível com o cara que eu mais amo na vida, meu pai!", declarou Maurício no Instagram.