Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher passa mal e morre em bar de Guarulhos (SP); local não parou show

Do UOL, em São Paulo

23/08/2021 10h42Atualizada em 25/08/2021 08h30

Uma mulher de 33 anos teve um mal súbito e morreu durante uma festa no Armazém Maya, em Guarulhos, no último sábado. Amigos e testemunhas relataram que o local não tinha bombeiro civil para prestar atendimento e não interrompeu o show que acontecia mesmo com a vítima em atendimento.

Marina Gomes Vieira estava na casa de eventos participando com outros amigos de uma despedida de solteira no segundo andar da casa, quando começou a passar mal.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Guarulhos informou que o Samu Guarulhos foi acionado às 18h08 do sábado. "A primeira viatura chegou ao local às 18h32, apenas 23 minutos depois do chamado".

Amigos da vítima relataram ao jornal "O Globo" que a banda continuou tocando apesar da gravidade da situação de Marina. Uma testemunha contou ainda que ela foi reanimada por uma enfermeira que estava no local duas vezes antes de chegar o socorro.

O UOL procurou a administração do Armazén Maya, mas o local não retornou nossos pedidos de contato.

Durante o final de semana, o estabelecimento não se pronunciou sobre o ocorrido com Marina e manteve a programação normal, segundo as postagens nas redes sociais do local, que se apresenta como um gastro-bar com capacidade para 550 lugares.

O irmão de Marina disse ao UOL que neste momento a família prefere não comentar o ocorrido. "Nesse momento estamos absorvendo tudo isso, estamos tentando amenizar a dor de nossa mãe. Logo verificaremos o ocorrido pra poder falar algo", disse Francisco Alberto Gomes Vieira.

Em duas postagens, ele homenageou a irmã nas redes sociais. "Minha irmã linda, sua partida nos deixa todos sem chão, obrigado pelo tempo que esteve conosco, te amaremos pra sempre", escreveu ele. Em uma mensagem anterior, ele disse "não acreditar na partida da irmã".

Marina era casada e há poucos dias, no dia 13 de agosto, fez um post em homenagem ao pai, já morto. "Hoje não vai ter bolo, nem abraço, nem o perfume preferido. Feliz aniversário, Pai, um dia nos encontraremos para festejar. Te amamos", escreveu ela em seu perfil.