Topo

Esse conteúdo é antigo

Advogado é preso por seguir e atropelar mulher após briga de trânsito no DF

Do UOL, em São Paulo

25/08/2021 20h51Atualizada em 26/08/2021 08h16

Um advogado de 37 anos perseguiu e atropelou uma mulher de 40 anos após uma briga de trânsito no Lago Sul, no Distrito Federal. Segundo a polícia, os dois discutiram em uma rua na altura da QI 15 e, após a briga, o homem teria perseguido a vítima até a porta de casa. O suspeito, identificado como Paulo Ricardo Moraes Milhomem, foi preso e autuado em flagrante na 10ª DP por tentativa de homicídio.

O caso foi registrado por volta das 9h30 da manhã. Imagens de câmera de segurança gravaram o momento. A vítima, Tatiana Thelecildes Fernandes Machado Matsunaga, 40, estava em seu carro com a filha de 8 anos quando foi atingida.

Nas cenas das câmeras de segurança, é possível observar que quando a mulher posiciona o veículo para entrar na garagem, tenta rebater o motorista, que está próximo ao seu carro. Neste momento, um homem sai de casa para observar o acontecimento e o advogado atropela a mulher, arrastando-a pelo capô do carro. Ela foi socorrida em estado grave a uma unidade de saúde local e passa por cirurgia desde a tarde de hoje.

Em resposta ao UOL, o advogado de defesa disse que Paulo Ricardo segue preso e aguarda a audiência de custódia, prevista para hoje. Segundo o advogado, Tatiana é quem teria "atacado" Paulo no trânsito.

"Ricardo, no momento dos fatos, saíra de um hospital, de onde acabara de colocar um holter. Ao iniciar o trajeto de regresso à casa, foi sequencialmente atacado no trânsito por Tatiana. Ele não a perseguiu. Isso é distorção. Ele a seguiu até a rua e questionou o motivo de todos os xingamentos, gestos obscenos e agressões pregressas", disse ele.

Ainda segundo a defesa Paulo tentou ir embora, mas "Tatiana fechou a rua com seu carro". "Tanto Tatiana quanto seu marido avançaram em direção ao carro de Ricardo. O marido tentou agredi-lo enquanto Tatiana esmurrava o automóvel de Ricardo. A intenção de Paulo Ricardo era sair do local. Quando ela finalmente saiu para a lateral, ele avançou com a intenção de subir na calçada e sair. Mas, infelizmente, acabou atropelando-a".