Topo

Esse conteúdo é antigo

Chefe de tráfico é preso em motel por policial disfarçado de garçom, no RJ

Chefe do tráfico da Mangueira é preso em motel por policial disfarçado de garçom - Policia Civil do Rio de Janeiro/reprodução
Chefe do tráfico da Mangueira é preso em motel por policial disfarçado de garçom Imagem: Policia Civil do Rio de Janeiro/reprodução

Tatiana Campbell

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2021 14h17

O homem apontado pela polícia do Rio de Janeiro como chefe do tráfico no Morro da Mangueira e como um dos assaltantes a uma unidade das Lojas Americanas foi preso hoje, em um motel da Zona Norte da cidade, por um policial disfarçado de garçom.

Thiago Eliseu Paiva, conhecido como Thiaguinho ou TH, de 21 anos, é apontado também como um dos suspeitos de atirar contra um helicóptero da Record, em 28 de maio deste ano. Na ocasião, o piloto foi atingido na perna e precisou fazer um pouso de emergência no anexo do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro.

A ação contou com policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora do Andaraí e Prazeres e com agentes da delegacia da Penha. Segundo informações do Disque Denúncia, o assaltante estava com uma mulher no motel e a polícia realizou um cerco no local.

"Ele é especialista em roubos de estabelecimentos comerciais que vendem telefones celulares e faz parte do tráfico da Mangueira. A prisão é muito importante e agora estamos apurando quem são os comparsas que participam dos assaltos", disse Wellington Vieira, titular da delegacia da Penha.

Ao UOL, Vieira explicou como eles planejaram a prisão colocando um policial disfarçado dentro do motel. "A estratégia foi desempenhada nesse sentido para tentar evitar qualquer tipo de reação hostil desse alvo e foi bem sucedida. Conseguimos, usando dessa estratégia, prendê-lo dentro do quarto do motel, ele estava com uma moça. A surpresa fez com que ele não tivesse nenhum tipo de reação e não ofereceu nenhuma resistência".

De acordo com a polícia, Thiago Eliseu Paiva possui 11 registros pelos crimes de associação para o tráfico de drogas, roubo, posse e porte ilegal de arma de fogo. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto e era considerado foragido.

Até o fechamento desta publicação, a defesa do suspeito ainda não foi localizada. O espaço segue aberto para atualizações, tão logo sejam prestados esclarecimentos.