Topo

Esse conteúdo é antigo

Prédio que ameaça desabar é esvaziado por bombeiros na zona oeste do RJ

Prédio fica na rua Oito W, no Recreio dos Bandeirantes; Defesa Civil irá avaliar condições da estrutura - Reprodução/Google Maps
Prédio fica na rua Oito W, no Recreio dos Bandeirantes; Defesa Civil irá avaliar condições da estrutura Imagem: Reprodução/Google Maps

Do UOL, em São Paulo

27/08/2021 16h29Atualizada em 27/08/2021 16h31

Um prédio no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi esvaziado no início da tarde de hoje depois que uma testemunha denunciou o colapso de uma viga de sustentação da estrutura.

A informação foi confirmada ao UOL pelo Corpo de Bombeiros do estado, que recebeu um chamado às 13h15. Por volta das 13h40, uma equipe da corporação esvaziou e escorou o prédio, que fica na Rua Oito W, em procedimento padrão para evitar o desabamento da edificação.

A assessoria dos bombeiros destacou que a ocorrência foi entregue à Defesa Civil às 15h24 e que agora caberá a eles avaliar a estrutura e decidir o futuro do prédio.

A corporação não soube informar se a ligação para relatar a situação partiu de um morador ou de um pedestre que passava pela área.