Topo

Esse conteúdo é antigo

'Playboy do crime' é preso por assaltar mulheres e ostentar luxo nas redes

Euton Almeida dos Santos teria praticado ao menos 10 assaltos à mão armada, todos com mulheres, em Cabo Frio (RJ) e ostentava com moto aquática: "só de patrão" - Reprodução/redes sociais
Euton Almeida dos Santos teria praticado ao menos 10 assaltos à mão armada, todos com mulheres, em Cabo Frio (RJ) e ostentava com moto aquática: "só de patrão" Imagem: Reprodução/redes sociais

Daniele Dutra

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

30/08/2021 20h25Atualizada em 31/08/2021 08h33

Um suspeito de assaltos conhecido como "Playboy do crime" foi preso na manhã de hoje (30) em Unamar, bairro de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Euton Almeida dos Santos teria praticado ao menos 10 assaltos à mão armada, todos com mulheres, e ficava ostentando nas redes sociais com vídeos em moto aquática: "só de patrão".

"Playboy" começou a ser investigado pela 66ª DP, Piabetá, na Baixada Fluminense, no início do ano, quando as vítimas, sempre mulheres, passaram a fazer denúncias. O criminoso denunciado tinha o mesmo perfil: agia sozinho em uma moto vermelha de 300 cilindradas, com alto valor comercial, e estava sempre bem vestido.

Através de um número de rastreio dos celulares fornecidos pelas vítimas, a polícia identificou a localização de três aparelhos receptados e todas falaram que tinham comprado o aparelho com o suspeito, dono de uma moto vermelha.

"Juntamos esse quebra-cabeça, com imagens colhidas e chegamos ao Euton. Ele também tinha um HB20 para ser motorista de aplicativo. Isso impressionou a gente, porque parte do tempo ele trabalhava como motorista de aplicativo e o resto do dia assaltava mulheres", contou o delegado Ângelo Lages, do município de Magé.

Como resultado das investigações, foram expedidos seis mandados de prisão preventiva contra o suspeito. O "Playboy do crime" morava em uma casa própria em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, bairro vizinho a Magé, mas, ao ficar sabendo das investigações através de um cliente que foi tentar pedir o dinheiro de volta, ele decidiu fugir de casa com a família. Ele também se desfez da moto que era utilizada nos crimes, bem como do veículo de passeio que usava em apps.

Através da ação do setor de inteligência da Polícia Civil, Euton e toda a família passaram a ser monitorados. Os agentes localizaram o novo endereço em Unamar, na Região dos Lagos.

"A equipe foi de viatura descaracterizada, totalmente à paisana para não chamar atenção e conseguimos confirmar a rua e o local em que ele estava morando. Confirmamos que ele havia se desfeito do carro e da moto, mas já estava em posse de uma nova moto, só que dessa vez amarela. Fizemos um monitoramento e o seguimos. Ele foi preso em um comércio realizando uma compra", afirmou o delegado.

Euton foi encaminhado ao sistema prisional. São ao menos 10 investigações contra ele, mas a polícia acredita que diversas outras vítimas possam aparecer com a divulgação do caso.

O UOL tenta localizar a defesa do suspeito, mas, até o momento, sem sucesso. Esse espaço segue aberto para atualizações tão logo esclarecimentos da parte sejam prestados.