Topo

Escolta da família de Ricardo Nunes mata homem durante tentativa de assalto

Herculano Barreto Filho

Do UOL, em São Paulo

01/09/2021 11h44

Policiais militares à paisana encarregados pela escolta da filha do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), atiraram após serem atacados hoje de manhã por dois homens a bordo de uma moto no bairro de Socorro, zona sul de São Paulo.

Atingido, o homem que estava no carona e desceu da moto armado para anunciar o assalto morreu no local. O comparsa dele, que conduzia o veículo, conseguiu fugir. Nenhum policial se feriu na ação. O UOL teve acesso a um vídeo que mostra toda a ação.

O episódio ocorreu por volta das 6h15 na altura da rua Professor Francisco Maffei, quando o veículo dos PMs estava estacionado junto ao meio-fio. Os agentes em um veículo descaracterizado iriam até a casa do prefeito para buscar a filha dele e levá-la à escola.

As imagens mostram uma policial militar à paisana na calçada ao lado do veículo, que estava com a porta do carona aberta enquanto aparentava olhar mensagens no celular.

Em seguida, ela levanta a cabeça ao perceber a aproximação da moto na rua, onde não havia circulação de outros veículos. A moto para próximo ao veículo. O assaltante da garupa desembarca e aparece na imagem enquanto aponta uma arma na direção da agente à paisana.

Mas a policial militar então retira a arma da cintura e dispara duas vezes contra o assaltante. Em seguida, o outro policial à paisana que estava na direção desce do carro e dá outros dois tiros na direção do assaltante, que morreu no local.

Em vídeo de câmera de segurança que registrou a ação por outro ângulo, é possível ver o assaltante em fuga após os disparos dados pela agente. Ele corre na contramão da via, enquanto o seu comparsa foge na moto.

A imagem mostra então o outro policial atirando e, em seguida, correndo em direção ao local onde o bandido caiu. Em seguida, os agentes voltam ao veículo e deixam o local, conforme mostra o vídeo.

A área onde ocorreu o tiroteio está sendo preservada pela PM, que faz buscas pela região para localizar o outro envolvido na tentativa de assalto.

As informações foram confirmadas pela PM e pela assessoria de imprensa do prefeito Ricardo Nunes. O caso está sendo registrado no 11º Distrito Policial, em Santo Amaro.