Topo

Esse conteúdo é antigo

Cratera se abre no asfalto, engole carro e garota é puxada por cordas na PB

Do UOL, em São Paulo

03/09/2021 15h55Atualizada em 03/09/2021 18h11

Um carro com dois ocupantes foi engolido por uma cratera profunda que se abriu no meio do asfalto da avenida Pedro II, em João Pessoa, próximo ao Jardim Botânico da capital paraibana, por volta das 13 horas.

Os primeiros socorros foram feitos por pedestres que passavam pelo local e utilizaram cordas. Em um dos vídeos compartilhados em rede social é possível ver uma adolescente sendo puxada até a superfície.

O Corpo de Bombeiros informou ao UOL que viaturas se deslocaram até o local, mas a passageira e o motorista já haviam sido resgatados. Segundo os bombeiros, o buraco tinha em torno de cinco e seis metros e não houve feridos.

A cratera surgiu em uma das três faixas da avenida que segue sentido UFPB (Universidade Federal da Paraíba) e as três estão bloqueadas. No sentido centro, apenas uma faixa ficou interditada, disse a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da prefeitura ao UOL.

A pasta também afirmou que engenheiros e técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e a Defesa Civil estão no local para avaliar os danos e se vai ser necessário interditar todas as faixas, inclusive as duas que seguem liberadas sentido centro.

Outro vídeo mostra a adolescente que estava como passageira sendo resgatada até a superfície.

Quem passava próximo ao local alertou a conhecidos nas redes sociais que era para evitar seguir sentido a avenida. "Abriu um buraco gigante 'comendo' uma faixa inteira bem debaixo da lombada eletrônica em frente ao Jardim Botânico", escreveu um usuário no Twitter.

A jornalista Sony Lacerda afirmou que passou pelo local cerca de 20 minutos antes do incidente. "Não quero nem imaginar o que o senhor motorista passou no momento".