Topo

Esse conteúdo é antigo

Prateleiras de fábrica de cachaça despencam e deixam 2 feridos no Ceará

Fotos registraram restos de embalagens amontoados após gôndolas despencarem sobre funcionários que faziam reposição - Divulgação/CBMCE
Fotos registraram restos de embalagens amontoados após gôndolas despencarem sobre funcionários que faziam reposição Imagem: Divulgação/CBMCE

Do UOL, em São Paulo

09/09/2021 21h34Atualizada em 10/09/2021 10h43

Duas pessoas ficaram feridas após prateleiras despencarem em uma fábrica da cachaça Ypióca, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

As gôndolas carregadas de bebidas em embalagens de vidro despencaram sobre os funcionários que atuavam na reposição do estoque, por volta das 17h de ontem. Apesar do susto, os feridos foram liberados pelos médicos poucas horas depois e já estão em casa.

Fotos tiradas no local mostram uma "piscina" de cachaça e água, jogada por funcionários da própria fábrica para evitar possíveis incêndios provocados pelo álcool. Eles ainda abriram todas as portas do espaço e fizeram um buraco em uma das paredes para ajudar na circulação de ar.

piscina de alcool - Divulgação/CBMCE - Divulgação/CBMCE
Funcionários da própria fábrica jogaram água sobre a cachaça para evitar incêndios
Imagem: Divulgação/CBMCE

As razões para o acidente ainda não foram esclarecidas, segundo informações do Corpo de Bombeiros do Ceará, enviadas ao UOL. A corporação não precisou intervir na situação, já que a equipe da fabricante tomou as medidas de precaução antes mesmo da chegada dos bombeiros.

A administradora da marca Ypióca, a empresa Diageo, enviou comunicado sobre o ocorrido:

"A Diageo confirma que o centro de distribuição da empresa localizado em Itaitinga (CE) registrou a queda de parte da estrutura de porta paletes. Lamentavelmente, o fato ocasionou ferimentos leves em dois colaboradores de parceiro terceirizado, que prontamente receberam atendimento médico e já se encontram em casa. A companhia reforça que tem como prioridade a segurança e o bem-estar dos seus funcionários e parceiros e que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para o restabelecimento da operação. As causas do incidente estão sob averiguação de equipe técnica."