Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião explode durante queda em garimpo e mata piloto, no Pará

Piloto identificado como Danilo Alves morreu durante acidente na tarde desta sexta-feira (10), no Pará - Arquivo pessoal
Piloto identificado como Danilo Alves morreu durante acidente na tarde desta sexta-feira (10), no Pará Imagem: Arquivo pessoal

Luciana Cavalcante

Colaboração para o UOL, em Belém

10/09/2021 19h46Atualizada em 11/09/2021 10h39

Um avião de pequeno porte explodiu enquanto caía, hoje à tarde, em uma área de garimpo entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, no sudoeste do Pará. O piloto, identificado como Danilo Alves, 37 anos, morreu na hora. A aeronave estaria transportando combustível.

A aeronave, de matrícula PT-JIH, caiu no Garimpo do Penedo, localizado a 320 km do município de Itaituba.

O acidente foi confirmado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que informou que investigadores do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), de Belém, foram até o local para apurar o caso, através de uma ação inicial.

O procedimento consiste em identificar indícios, fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise e ouvir relatos de testemunhas, além de reunir documentos para a investigação das causas do acidente.

A FAB informou que não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência, mas a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes.