Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é resgatado após 6 dias perdido e queda de 10 m no Pico do Paraná

Homem de 27 anos que se perdeu durante trilha foi resgatado ontem, no Pico do Paraná, após seis dias - Divulgação/Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas
Homem de 27 anos que se perdeu durante trilha foi resgatado ontem, no Pico do Paraná, após seis dias Imagem: Divulgação/Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas

Do UOL, em São Paulo

13/09/2021 07h58Atualizada em 13/09/2021 10h14

Um homem de 27 anos foi resgatado na manhã de ontem depois de ficar seis dias desaparecido no Pico do Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba.

Maicon Willian Batista se separou do grupo de três pessoas que fazia uma subida até o morro do Getúlio no dia 6 de setembro. Sozinho, ele decidiu subir até o pico, a montanha mais alta da região sul. Na volta, acabou se perdendo e não conseguiu mais contato com o grupo, familiares e amigos.

O resgate foi chamado pelo grupo, que estranhou quando Maicon não retornou ao ponto de encontro.

A operação durou mais de 120 horas e mobilizou mais de 80 pessoas, entre bombeiros militares do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), voluntários do Corpo de Socorro da Montanha (Cosmo) e da Federação Parananense de Montanhismo e do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Devido aos pontos de difícil acesso na região, drones e três helicópteros também foram usados. Maicon foi encontrado em uma área fechada, após responder aos chamados dos bombeiros com apitos.

Ele chegou a cair de uma altura de cerca de 10 metros, mas teve apenas ferimentos leves. A vítima foi levada para o Hospital Angelina Caron.