Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia indicia 5 por morte de jovem em desabamento de deck em Porto Alegre

Píer em Ilha das Flores cedeu: cerca de 50 pessoas foram parar nas águas do rio Jacuí - Reprodução/TV Globo
Píer em Ilha das Flores cedeu: cerca de 50 pessoas foram parar nas águas do rio Jacuí Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

13/09/2021 13h35

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul concluiu o inquérito sobre o desabamento de um deck que provocou a morte de uma mulher de 26 anos em julho deste ano na Ilha das Flores, em Porto Alegre. Cinco pessoas foram indiciadas, sendo três por homicídio doloso e duas por homicídio culposo.

No dia do acidente, 50 pessoas estavam no local e caíram no rio Jacuí. Dessas, oito precisaram de atendimento médico. O caso mais grave foi o da jovem que ficou submersa por um tempo e foi resgatada já com parada cardiorrespiratória. Ela chegou a ser reanimada e levada a um hospital da região, mas não resistiu.

De acordo com a investigação, além de uma vítima fatal, 15 pessoas restaram lesionadas no incidente, sendo que duas destas ainda aguardam laudo complementar de possível lesão grave. Das 15 vítimas, apenas três representaram criminalmente. O inquérito foi remetido à Justiça na última sexta-feira (10).

Após a realização de 47 depoimento, perícias e análise documental, a polícia indiciou a proprietária do imóvel, o gerente do imóvel e o locatário pelos crimes de homicídio doloso e lesões corporais, ambos na modalidade dolo eventual. Também foram indiciados o organizador da festa e um bombeiro civil por homicídio e lesões culposas.

Ainda, entre as cerca de 80 pessoas que estariam participando do evento, 38 foram identificadas e indiciadas com base no art. 268 do Código Penal, por descumprimento das medidas sanitárias preventivas do vírus da covid-19.