Topo

Esse conteúdo é antigo

Acidente envolvendo carros, caminhão e ônibus deixa 6 mortos na via Dutra

Ônibus pegou fogo após acidente na via Dutra - Divulgação/Corpo de Bombeiros de São Paulo
Ônibus pegou fogo após acidente na via Dutra Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

14/09/2021 13h20Atualizada em 14/09/2021 17h51

Um acidente envolvendo quatro carros, um caminhão e um ônibus deixou 6 mortos e 7 feridos na manhã de hoje, na rodovia Presidente Dutra no Km 133, sentido São Paulo, em São José dos Campos (SP). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um incêndio começou no local devido ao impacto dos veículos.

A ocorrência se deu por volta das 9h40 e gerou 10 km de lentidão. Por volta das 12h50, a via já estava totalmente liberada.

De acordo com as autoridades, as vítimas de um dos automóveis e do ônibus estavam saindo da colônia penal de Tremembé e seguiam para a capital paulista. Devido ao impacto, dois veículos de passeio e o ônibus pegaram fogo.

incêndio - Divulgação/PRF - Divulgação/PRF
Incêndio tomou conta de ônibus e dois veículos
Imagem: Divulgação/PRF

As seis pessoas que estavam no carro, um GM Corsa, morreram carbonizadas, segundo o Corpo de Bombeiros. As outras sete, que estavam no ônibus, ficaram feridas.

Ainda, segundo a PRF, o acidente aconteceu após um caminhão ter reduzido a velocidade, seguido por um Corsa. O ônibus não conseguiu parar e acabou prensando o carro na traseira do caminhão. Um Gol, que estava logo atrás do ônibus, também se envolveu no acarretamento em seguida. Com o choque, o incêndio se alastrou pelo Corsa e os ocupantes foram carbonizados. O ônibus e o veículo Gol também se incendiaram, mas os ocupantes conseguiram sair a tempo.

As vítimas foram encaminhadas para a FUSAM de Caçapava e o motorista do ônibus não permaneceu no local. A PRF investiga o motivo da fuga do homem. A Perícia Técnica e Científica do estado esteve no local e ainda deve determinar as causas primárias do acidente.

A pista no local do acidente foi interrompida totalmente para o trabalho das equipes da PRF e da concessionária, com o apoio do Corpo de Bombeiros. A pista sentido RJ foi liberada às 11 horas, porém o trânsito na pista sentido SP fluiu por uma via de acesso lateral.

Saída temporária

Segundo a PRF, os passageiros envolvidos no acidente estavam com o benefício da saída temporária oficialmente instituída. A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) confirmou que uma das vítimas era um preso do CPP de Tremembé. Em nota, a secretaria informou que o reeducando foi medicado e liberado após o acidente e que, agora, o órgão "aguarda mais informações da polícia sobre demais vítimas a fim de identificar se há outros custodiados entre elas."