Topo

Esse conteúdo é antigo

Viúvo de 102 anos dança ao tomar dose de reforço contra covid e faz apelo

Farah pede que todos se vacinem contra a covid - Reprodução/TV Globo
Farah pede que todos se vacinem contra a covid Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/09/2021 10h54Atualizada em 14/09/2021 22h48

No primeiro dia da aplicação da terceira dose em idosos com 95 anos ou mais no Rio de Janeiro, a grande estrela foi um senhor de 102 anos, o "seu Farah".

Além de dançar com a ajuda da bengala e tirar fotos com as pessoas que aguardavam na fila, ele fez um apelo: "Deixem tudo o que têm que fazer, mas venham tomar vacina", disse, em entrevista ao "RJ2", da Globo.

Farah foi casado durante 79 anos com Elza, mas o grande amor foi levado pela covid no ano passado.

A campanha da terceira dose na cidade do RJ continua até outubro, com uma idade por dia. Hoje, por exemplo, poderão tomar o reforço idosos com 94 anos ou mais. Na quarta, 93 anos ou mais e, assim, sucessivamente.

Ainda segundo o RJ2, a aplicação da segunda dose segue normalmente. A Secretaria de Estado da Saúde do RJ recebeu 464.490 doses da vacina Pfizer, que foram distribuídas para a capital.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio anunciou, nesta segunda-feira, que vai vacinar adolescentes de 14 anos entre quarta e sexta. As meninas da idade terão dois dias para ir aos pontos de vacinação (15 e 16), enquanto os meninos poderão se imunizar na sexta (17).

Ainda segundo a pasta, o calendário para outras faixas etárias será divulgado conforme o Ministério da Saúde enviar nova remessa da Pfizer, única vacina liberada pela Anvisa para este público.