Topo

Esse conteúdo é antigo

SP, MS e o Sul podem ter ventos de até 100km/h e granizo nas próximas horas

Imagem representativa; Condição climática pode levar ventos de até 100 km/h na região Sul, em SP e MS - Estadão Conteúdo
Imagem representativa; Condição climática pode levar ventos de até 100 km/h na região Sul, em SP e MS Imagem: Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

14/09/2021 16h47Atualizada em 14/09/2021 16h47

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas de tempestade no fim da manhã de hoje. Segundo o instituto, São Paulo, Mato Grosso do Sul e partes dos três estados da Região Sul devem ser atingidos por rajadas de vento de até 100 km/h, a partir desta tarde até as 10h desta quarta-feira (15). O tempo deve ser marcado por chuvas de 50 a 100 mm por dia e há risco de queda de granizo.

Os alertas têm grau de severidade classificados como "perigo" e são válidos para boa parte dos estados de Santa Catarina e Paraná, além do norte do Rio Grande do Sul e parte do Mato Grosso do Sul. Em São Paulo, a área de maior risco fica em uma faixa no extremo sul, chegando ao oeste do estado.

O instituto alerta ainda para a possibilidade de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Ontem, o MetSul já havia alertado para fortes chuvas após chegada de uma massa de ar quente no Rio Grande do Sul. As tempestades previstas tinham chance de ter granizo e tornado com ventos de até 120 km/h.

foto 1 - Reprodução/ Inmet - Reprodução/ Inmet
Dois alertas do Inmet são válidos para regiões de SC, PR, RS, SP e MS
Imagem: Reprodução/ Inmet